Paróquia das Preces: Grupo “De Mãos Dadas Contigo” celebrou 7º aniversário 

O grupo de jovens “De Mãos Dadas Contigo” da Paróquia das Preces, em Machico, completou no passado dia 27 de maio, terça-Feira, sete anos de existência.

Foi com uma Eucaristia presidida pelo Pe. Ramos, que incluiu a oferta de um ramo de flores a Nossa Senhora das Preces como forma de agradecimento pelo caminho feito e por todo o que ainda têm pela frente, que os jovens assinalaram estes sete anos de caminhada marcada por “muitas as aprendizagens”, “muitas as orações”, “gargalhadas e até mesmo obstáculos”.

Ao longo do último ano, dizem, o covid-19 foi um deles. Mas, mesmo assim, o grupo “não baixou os braços, não se separou nem perdeu a sua devoção”, pode ler-se num texto publicado no Facebook do grupo que continua “forte e firme a caminhar na fé de mãos dadas com a comunidade e com o nosso Deus e a Virgem Mãe Maria”.

Ao celebrar este 7° aniversário, dizem, “olhamos para trás, orgulhosos da nossa caminhada e com o sentimento de dever cumprido, de caminhada longa, mas que vale sempre a pena e com um sentimento de querermos continuar esta tão bonita caminhada por muitos mais anos”.

Hoje, lê-se ainda, “agradecemos este aniversário, celebrado de forma diferente, sem poder haver toque ou até um simples abraço, mas com a possibilidade de haver partilha, de oração, de fé e de amor”.

Os jovens terminam agradecendo “a Deus e Maria toda a nossa caminhada e por nos guiarem sempre no caminho do bem. A todos os pais que nos acompanham desde o primeiro dia, e que fazem com que tudo seja possível, o nosso grande obrigado.  Ao senhor Padre Ramos por ser o grande irmão, companheiro e amigo que nos apoia em todos os nossos objetivos e nos dá sempre a palavra de força que precisamos para continuar. E a toda a comunidade por nos ver crescer estes anos todos e nos apoiar como se fosse o primeiro dia”.