COD já está a receber encomendas do terço da JMJ23 

D.R.

O Comité Organizador da JMJ23 na Diocese do Funchal (COD) já se encontra a preparar a encomenda do terço da JMJ23, para que Diocese do Funchal e os jovens possam ter acesso ao mesmos e assim preparem a sua participação nestas grandes Jornadas.

Os interessados podem fazer a pré-reserva através do link  http://bit.ly/terços_JMJ, sendo que cada um tem um custo diferente, já com portes incluídos até à Madeira.

Assim que estiverem disponíveis, o COD contacta o responsável por cada encomenda, que terá de se deslocar à Cúria Diocesana e fazer o respetivo pagamento e levantamento.

Numa nota enviada ao Jornal da Madeira, o COD informa ainda que os grupos e paróquias que pretendam fazer encomendas de grandes números de terços, enviem mail para o seguinte endereço  pastoraljuvenilfunchal@gmail.com, a solicitar a encomenda de forma a ser mais fácil agilizar o processo.

Apresentado oficialmente no passado dia 8 de abril, o terço da JMJ23 está disponível em três modelos diferentes, montados manualmente, numa fábrica em Fátima.

A sua criação é da responsabilidade área da marca e merchandising do Gabinete de Comunicação da JMJ Lisboa 2023, coordenado por Jorge Almeida.

Nas embalagens do terço, feitas de cartão reciclado e utilizando linguagem inclusiva, nomeadamente braile e pictogramas, são publicadas meditações para os mistérios do Rosário, com um texto introdutório de D. Manuel Clemente.

“Só com Jesus e Maria atingiremos o objetivo da JMJ. É por isso que a oração do Terço é tão importante, especialmente agora”, escreve o cardeal-patriarca de Lisboa na introdução às meditações.