Monumentos e Sítios: DRC promove visitas guiadas aos trabalhos na Sé e no convento de Santa Clara 

Cartaz

Com o propósito de assinalar o Dia Internacional dos Monumentos e Sítios, que se comemora a 18 de abril, a Direção Regional de Cultura (DCR) vai promover visitas guiadas aos trabalhos de conservação e restauro dos tetos da Sé do Funchal e do Património móvel e Imóvel integrado do Convento de Santa Clara. 

Estas visitas, que obedecem a inscrição prévia através do e-mail daraver.drc@gmail.com, vão decorrer nos dias 17 entre as 9:30 às 13 horas (Sé) e entre as 14 às 17 horas (Convento).  

Os inscritos serão divididos em grupos de até um máximo de 5 pessoas, que vão sair dos pontos de encontro de 30 em 30 minutos e serão acompanhadas por técnicos da DRC e por responsáveis da equipa de conservação e restauro. 

No caso da Sé o ponto de encontro é o espaço de venda de velas junto à entrada principal e no do convento será na entrada principal. De referir que esta última visita incluirá passagem por algumas zonas da empreitada de obras públicas “Beneficiação global das áreas visitáveis da Igreja e do Convento de Santa Clara” já concluídas e as zonas alvo das ações de “Conservação e Restauro de Pintura, Escultura e Talha Dourada Móvel/Integrada (Lote 2)” e de “Conservação e Restauro de Azulejos do Convento de Santa Clara”, que neste momento são possíveis de visitar, em condições de segurança. 

Para mais informações, os interessados devem contactar a Direção Regional de Cultura através do 291 211 830.

Cartaz