Dia Diocesano do Acólito cancelado  

Cartaz

De acordo com informação divulgada na manhã desta terça-feira pelo Serviço Diocesano de Acólitos do Funchal as iniciativas que deveriam assinalar o Dia Diocesano do Acólito, a 24 de abril, foram canceladas.

O cancelamento foi decidido “após conversa com D. Nuno Brás” e tendo em conta que “ainda vivemos um tempo de pandemia do Covid-19”, com todas as restrições que daí advêm.

Recorde-se que o Dia Diocesano do Acólito estava agendado para o próximo dia 24 de abril, na Paroquia do Campanário.

O Serviço Diocesano aproveita para “agradecer a compreensão de todos e a disponibilidade das pessoas envolvidas nesta preparação, nomeadamente ao Pe. Adelino, pároco do Campanário e a todos os Acólitos do Campanário.

Aproveita igualmente para “agradecer ao Pe. Vítor, pároco do Monte e a todos os envolvidos na organização da festa do nosso Padroeiro Nacional, São Francisco Marto”, que também foi cancelada.

Mais informa o referido serviço que estas duas paróquias vão receber estas iniciativas no próximo ano, se a pandemia assim o permitir.

Serviço Diocesano de Acólitos do Funchal termina a informação, veiculada através da sua Página de Facebook, desejando “a continuação de uma Santa e Feliz Páscoa “a todos e que “são Francisco Marto interceda por nós e que sejamos sempre fiéis ao serviço do altar da Eucarística”.