Pelotão de partida para o Afeganistão vai levar imagem da Senhora do Monte benzida por D. Nuno Brás

D.R.

Um pelotão composto por 40 militares da ZMM, que parte em breve para o Afeganistão onde vai cumprir uma missão de seis meses, vai levar consigo uma imagem de Nossa Senhora do Monte benzida pelo Bispo do Funchal.

D. Nuno Brás foi, de resto, uma das figuras que esteve no Regimento de Guarnição nº3 na tarde de segunda-feira, dia 28 de dezembro, onde se realizou a cerimónia de despedida destes militares, que vão garantir a segurança do Aeroporto internacional de Cabul.

A cerimónia, restrita devido às contingências impostas pela pandemia, contou ainda com a presença dos presidentes da Assembleia Legislativa da Madeira e do Governo Regional e foi aproveitada pelo Comandante da ZMM para reconhecer o esforço dos militares para cumprirem a preparação para esta missão que, além de exercícios na região, contou também com formação no continente.

Este contingente madeirense vai juntar-se a outros militares provenientes dos Açores e à Brigada Mecanizada sediada no Campo Militar de Santa Margarida.

O Comandante da ZMM deixou ainda uma mensagem de apreço aos familiares e amigos destes militares sublinhando o papel dos mesmos para a sua estabilidade emocional.

Este pelotão vai iniciar um período de quarentena, com o propósito de assegurar “as melhores  condições físicas para a missão” que se deverá iniciar no próximo dia 14 de janeiro.