‘Tu Contas! Por isso Ele nasce!’: Pastoral Penitenciária da Diocese do Funchal lança campanha de Natal  

D.R.

A Pastoral Penitenciária da Diocese do Funchal vai levar a cabo uma campanha de Natal intitulada ‘Tu Contas! Por isso Ele nasce!’.

De acordo com uma nota enviada ao Jornal da Madeira, trata-se de uma iniciativa que visa oferecer a cada recluso do Estabelecimento Prisional do Funchal, cujo capelão é o cónego Rui Pontes, um postal de Natal com uma “mensagem de esperança demonstrativa da vontade cristã de neste Natal a todos anunciar que Deus é amor, tal como nos diz o Papa Francisco: «Nunca o duvides, suceda o que te suceder na vida. Em qualquer circunstância, tu és infinitamente amado»”.

A partilha desta mensagem com os mais fragilizados, lê-se ainda na dita nota, “intensifica a presença real e concreta de Deus na vida de todos, proporcionando aos reclusos neste Natal um cuidado que é próprio do Cristão”.

A ideia é que meta mãos à obra e faça o seu próprio postal, que poderá entregar até ao dia 04 de dezembro, na sua paróquia ou na Câmara Eclesiástica, para posterior entrega no Estabelecimento Prisional do Funchal.

A Pastoral Penitenciária deixa as seguintes recomendações necessárias para a construção do postal e mensagem:

  • Conter a designação da iniciativa: Tu contas! Por isso Ele Nasce!
  • Ser anónimo – Remetente e destinatário;
  • Ter a seguinte dimensão: A4 dividido ao meio, A5 ou A6;
  • Usar o material: Papel ou Cartolina – pintado, desenhado ou impresso;
  • Garantir que não são admitidas decorações com colagens para entrega aos reclusos.

“Na sensibilização da comunidade em geral para a atenção a ter com os fragilizados e, em particular na integração dos mais jovens nesta iniciativa, podemos através de um gesto simples, levar mais longe apoio aos mais necessitados”, lembra ainda a referida nota.