Celebração na capela de Nossa Senhora da Boa Morte

Foto: Silvio Mendes

Na paróquia de São João, localizada na freguesia da Ribeira Brava, existe uma capela dedicada a Nossa Senhora da Boa Morte, onde se realiza a festa no segundo domingo de outubro. Neste ano e devido à pandemia as celebrações são reduzidas e simples.
Neste domingo, 11 de outubro, às 16 horas será celebrada a missa naquela capela com transmissão pelos altifalantes para todo o sítio e, ainda, em direto na página do Facebook, para quem quiser assistir à celebração na segurança das suas casas.

A comissão desta festa pede «a compreensão de todos, no sentido de respeitar as regras de prevenção de contágio, e espera, no próximo ano, poder contar com todos para que, em união e saúde, possamos celebrar a Festa de Nossa Senhora da Boa Morte 2021».

Entretanto ontem houve atuação da Banda Municipal da Ribeira Brava, pelas 12 horas, sendo interpretado o hino à Nossa Senhora e decorreu uma breve passagem pelas ruas principais do sítio, atuação essa que foi custeada pela Câmara Municipal da Ribeira Brava, como salienta aquela comissão. À tarde foi rezado o terço.