Paróquia das Eiras vai assinalar duas festas

Foto: Silvio Mendes

Situada na freguesia do Caniço a paróquia das Eiras está em destaque neste mês com a celebração das suas duas festas mais conhecidas.

No domingo 9 de agosto será realizada a solenidade do Santíssimo Sacramento. A Eucaristia começará às 16 horas solenizada pelo Grupo Coral das Eiras.

Às 12 horas do sábado, 8 de agosto, haverá o toque dos sinos na igreja das Eiras e às 17 horas será celebrada a missa da vigília daquela festa, na qual um grupo de crianças daquela comunidade fará a sua Primeira Comunhão.

O grupo coral «Os sementinhas» animará liturgicamente a missa.

Na segunda feira, 10 de agosto a paróquia das Eiras irá assinalar a festa de Nossa Senhora da Paz, a sua padroeira. Pelas 19h30 será recitado o terço e às 20 horas começará a missa da festa animada pelo grupo de jovens da paróquia das Eiras.

Estas festas serão presididas pelo Cónego Rui Alberto Pontes, pároco das Eiras e organizadas pela Confraria do Santíssimo Sacramento, Confraria de Nossa Senhora da Paz, mordomos e grupos de paroquianos das Eiras.

Formada por sítios da freguesia do Caniço a paróquia das Eiras foi constituída em 24 de novembro de 1960 e iniciou a sua atividade em 1 de janeiro de 1961.
No dia 4 de agosto assinalou-se o 19.º aniversário de existência da igreja das Eiras.