Religiosa é nomeada Ecónoma do Patriarcado de Veneza

O Patriarca de Veneza, Francesco Moraglia nomeou a irmã brasileira Simone Pereira de Araújo como nova Ecónoma diocesana do Patriarcado. A religiosa faz parte da Congregação das Filhas de São José do beato padre Luís Caburlotto

Ir. Simone Pereira de Araújo | D.R.
O Patriarcado de Veneza nomeou uma religiosa brasileira como nova Ecónoma diocesana. Trata-se da irmã Simone Pereira de Araújo da Congregação das Filhas de São José do beato Luís Caburlotto. Uma indicação recebida por sua Congregação “com surpresa”, mas também “com espírito de fé e serviço à Igreja”, declarou a religiosa ao boletim diocesano “Gente Veneta”.

Inspirada no fundador Luís Cabulotto

“Quero enfrentar este serviço com um espírito de colaboração e abertura a uma realidade que não conheço, mas na qual, estou certa, terei a ajuda daqueles que já estão trabalhando na área administrativa” acrescentou. “O nosso fundador, o beato padre Luís Caburlotto, que em sua vida sempre se aproximou do campo administrativo com sabedoria, visão e obediência, será para mim modelo e guia para uma administração sábia e prudente”.

Doutora em Direito Canónico

Irmã Simone, 48 anos, nasceu em Porto Feliz, em São Paulo e entrou na Congregação das Filhas de São José de Caburlotto em 1995. Em São Paulo graduou-se em Pedagogia e Ciências Religiosas, mais tarde entre 2006 e 2012 cursou a Faculdade de Direito Canónico São Pio X em Veneza, obtendo a Licenciatura e o Doutorado em Direito Canónico. De 2011 a 2016, no Brasil, foi conselheira e secretária provincial e, a partir de julho de 2016, vigária da superiora provincial. Foi também diretora de escolas (pré-escola, ensino fundamental e médio) e coordenadora da catequese paroquial.

Professora e Catequista

Em julho de 2017,  Irmã Simone voltou a Veneza e desde então mora na Casa geral das Filhas de São José de Caburlotto. Em 2018 e 2019 foi também professora de Direito Canónico na Faculdade São Pio X e ainda é colaboradora pastoral nas paróquias de San Nicolò dei Mendicoli e Angelo Raffaele em Veneza, especialmente para a iniciação cristã das crianças.