Novos cónegos tomam posse este domingo na Sé 

Cartaz

Os quatro novos cónegos da Diocese do Funchal, nomeados no passado dia 18 de outubro por D. Nuno Brás, vão tomar posse este domingo, dia 8 de dezembro, numa celebração na Sé do Funchal.

Recorde-se que esta nomeação resultou do facto do Cabido da Catedral contar então com apenas 6 cónegos capitulares em plenitude de mandato. D. Nuno Brás entendeu ser “conveniente preencher as vagas, uma vez que este conjunto sacerdotes tem por finalidade promover e ordenar as celebrações da Catedral, cuidar do seu património, e aconselhar o Bispo diocesano enquanto Colégio dos Consultores, de acordo com o Código de Direito Canónico e o Art.º 4º.”

Foram então nomeados membros do Cabido da Catedral do Funchal o Pe. Manuel Gonçalves dos Ramos (Ordenado a 4 de Setembro de 1999); o Pe. Rui Alberto Fernandes Pontes (Ordenado a 4 de Setembro de 1999); o Pe. Toni Vítor de Sousa (Ordenado a 29 de Julho de 2000) e o Pe. Marcos Fernandes Gonçalves (Ordenado a 26 de Julho de 2003).

A cerimónia da tomada de posse está agendada para as 16 horas, seguindo-se a celebração da Eucaristia da solenidade de Nossa Senhora da Conceição, pelas 17 horas.