‘Reflexões: Em conversa com Dom Teodoro de Faria’ apresentado a 7 de novembro no Museu da Casa da Luz

Capa

No próximo dia 7 de novembro, pelas 18 horas, o Museu Casa da Luz, no Funchal, vai ser palco do lançamento do livro ‘Reflexões: Em conversa com Dom Teodoro de Faria’ da autoria de Francisco Gomes.

Esta é a oitava publicação do autor e a terceira com a chancela da editora ‘O Liberal’ e apresenta um diálogo que aborda o percurso religioso de Dom Teodoro de Faria, assim como a sua opinião sobre alguns dos temas que têm marcado a história recente da Igreja.

Com prefácio do atual bispo do Funchal, D. Nuno Brás, a obra conta ainda com diversos contributos de personalidades madeirenses, de áreas que vão desde a política à social passando, pela religiosa, tais como Alberto João Jardim, Ana Isabel Portugal, Ilse Berardo, João Carlos Abreu, João Henrique Silva, Marcelino Castro e D. Maurílio de Gouveia, Arcebispo Emérito de Évora e amigo de longa data de D. Teodoro, que concedeu à obra o seu último testemunho em vida.

No prefácio, D. Nuno Brás classifica o livro como “um testemunho essencial para entender uma boa parte do que somos”, apontando, em referência a Dom Teodoro de Faria, que “O Presbitério do Funchal é hoje, em grande parte, o resultado da sua ação. Presbitério variado em opções teológicas, espirituais e pastorais, mas onde o Senhor Dom Teodoro continua a ser um ponto de referência, alvo do respeito e admiração de todos”.

A apresentação da obra vai estar a cargo do Cónego Toni Sousa.