D. Alfredo Caires em Eucaristia e jantar solidário no Caniço

Cartaz

Este sábado, dia 19 de outubro, realiza-se na Paróquia do Caniço uma iniciativa solidária  promovida pelo  grupo ‘Coração de Sonhos Felizes’. Do programa consta a celebração de uma Eucaristia, pelas 19 horas, na matriz do Caniço, que contará com a presença do Bispo de Mananjary em Madagáscar, o madeirense D. Alfredo Nóbrega Caires.

Segue-se um jantar solidário, em que se fará a projeção de fotos da Missão de D. Alfredo Caires em Madagáscar. O jantar tem o custo de 10 euros, e os bilhetes e reservas podem ser feitas no local do evento ou através do número que costa do cartaz que acompanha esta publicação.

O  ‘Coração de Sonhos Felizes’  é um grupo informal,  formado por “pessoas com  vontade de ajudar o próximo procurando fazer a diferença na vida das pessoas, transformando vidas, e conjugando uma acção personalizada e indo ao encontro das suas necessidades físicas, sociais e emocionais de uma forma integrada”.

A sua acção passa por “promover, organizar e participar em encontros solidários, recolhas de donativos, feiras e eventos específicos para angariação de fundos.”

Quanto aos valores que norteiam o grupo, os mesmos “prendem-se com a Solidariedade, a Justiça, o Compromisso, a Honestidade e a Atitude de “mãos à obra” e pró-atividade. 

O âmbito da ação do ‘Coração de Sonhos Felizes’  é na ilha da Madeira, mas visa também contribuir para a missão Católica da Diocese de Mananjary – Madagáscar. O que nos move é o desejo de ajudar o próximo, de levar esperança, amor e alegria onde o desespero e a tristeza habitam.”