450 anos do Colégio dos Jesuítas assinalados com uma exposição

A Exposição abre ao público no dia 18 de outubro às 10 horas

Na próxima sexta-feira, 18 de outubro, Dia Nacional dos Bens Culturais da Igreja, pelas 13:15 horas, no Museu de Arte Sacra do Funchal, será realizada uma visita orientada pelo professor e historiador Rui Carita à exposição comemorativa dos 450 anos da fundação do Colégio dos Jesuítas do Funchal.

A participação é gratuita mediante a inscrição online http://masf.eventbrite.pt. Os lugares são limitados a 25 pessoas.

A exposição apresenta um percurso histórico dos principais momentos do Colégio da Companhia de Jesus “reconstituindo os contextos conturbados da fundação e instalação, até à expulsão dos jesuítas da Madeira, mas também, os diferentes usos militares, civis e culturais que o trazem, bem vivo até nós, atualmente”, lê-se no comunicado enviado ao Jornal da Madeira.

A exposição estará patente entre os dias 18 de outubro de 2019 e 31 de janeiro de 2020 e poderá ser visitada, de segunda a sexta-feira, entre as 10 horas e as 17 horas, e ao sábado, das 10 horas às 13 horas. Nos dias 18 e 19 o acesso à exposição será gratuito. Nos restantes dias o ingresso terá um custo de 2 euros.

Esta exposição realizada pelo Museu de Arte Sacra do Funchal (MASF) e a Associação Académica da Universidade da Madeira, conta com o comissariado do professor Rui Carita.