3,2 milhões de crianças na Venezuela necessitam de ajuda humanitária

Criança venezuelana em campo da agência de refugiados da ONU (UNHCR) em Maicao

Mais de 1 milhão de crianças não vão à escola, 1,3 milhão de crianças e adolescentes precisam de serviços de proteção, 4,3 milhões de pessoas em toda a Venezuela não têm acesso a água potável. Segundo o UNICEF, seriam necessários 70 milhões de dólares para fornecer assistência humanitária a 900 mil delas.

“Cerca de 3,2 milhões de crianças na Venezuela necessitam de ajuda humanitária, pois as condições em todo o país continuam a se deteriorar”, disse a diretora-geral do UNICEF, Henrietta Fore.

Estima-se que 1,3 milhão de crianças e adolescentes tenham necessidade de serviços de proteção, enquanto mais de 1 milhão de crianças não frequentam a escola.

“Estamos intensificando nosso trabalho para ajudar crianças e famílias que lutam contra a escassez de alimentos e acesso limitado a serviços essenciais como saúde, água potável e educação”, assegurou Fore.

O UNICEF lançou um apelo por mais de 70 milhões de dólares para fornecer assistência humanitária que para salvar a vida de mais de 900.000 crianças em toda a Venezuela até o final do ano.

Pelo menos 4,3 milhões de pessoas em toda a Venezuela não têm acesso a água potável. Doenças que  podem ser prevenidas com vacinação ressurgiram, incluindo o sarampo e a difteria, enquanto aumentam os casos de febre amarela e malária.