Ordenações de dois novos sacerdotes no dia 27 de julho

Foto: Duarte Gomes

Os diáconos André João Freitas Pinheiro e Marco Augusto Barros de Abreu serão ordenados sacerdotes na Sé, pelo Bispo do Funchal, D. Nuno Brás, no dia 27 de julho às 10 horas.

No dia 25 de julho será celebrada uma Vigília de Oração pelas 20 horas na Igreja do Colégio.

O portal da Diocese do Funchal publicou as seguintes informações sobre os novos sacerdotes:

Diácono André João Freitas Pinheiro

Recebeu o Baptismo na Paróquia de Santa Maria Maior, frequentou a catequese na paróquia de Santo António do Funchal, onde fez a Primeira comunhão e o Sacramento da confirmação.

Após ter feito um ano de enfermagem, na escola superior de enfermagem de S. José de clunny, entrou para o Seminário diocesano do Funchal, onde logo foi para o Seminário Patriarcal de S. José de Caparide, no patriarcado de Lisboa, a 10 de Setembro de 2012 para frequentar o ano Propedêutico. Nesse Seminário fez também o primeiro e segundo ano de teologia.

Celebrará a sua Missa nova na igreja paroquial de Santo António no Domingo, dia 28 de julho, às 16h.

Diácono Marco Augusto Barros de Abreu

Recebeu o Baptismo na Paróquia do Curral das Freiras, onde sempre viveu e depois de 10 anos de catequese foi crismado.

Entrou para o Seminário Diocesano do Funchal a 19 de Setembro de 2008, para o 9º ano de escolaridade. Em setembro de 2012, já concluído o 12º ano na Escola da Apel, inicia uma nova etapa no Seminário de São José em Lisboa fazendo ano Propedêutico (um ano mais centrado na formação humana e cristã) e os dois anos do curso de teologia mais centrados na filosofia, já na Universidade.

Celebrará a sua Missa nova na igreja paroquial do Curral das Freiras no Domingo, dia 4 de agosto, às 16h.

Cartaz