D. Nuno Brás visitou o Centro Social e Paroquial do Bom Jesus da Ponta Delgada

D.R.

O bispo do Funchal visitou na quarta-feira, dia 26 de junho, o Centro Social e Paroquial do Bom Jesus da Ponta Delgada, uma Instituição Particular de Solidariedade Social, canonicamente ereta pela Diocese do Funchal a 8 de dezembro de 1995.

Para além de uma estrutura residencial para pessoas idosas, a instituição dispõe ainda de um centro de dia, creche e jardim de infância e de uma lavandaria (apoio ao domicílio), cujas instalações foram visitadas pelo prelado, que também visitou a vizinha Igreja do Bom Jesus, sempre acompanhado pelo Pe. Élio gomes, pároco da Ponta Delgada.

Na Eucaristia, celebrando a solenidade de São Pedro padroeiro daquela instituição, D. Nuno Brás falou da “alegria da fé” e lembrou que “cada um de nós, ao ser mais cristão, faz a experiência de fé, isto é, de uma vida mais feliz.” 

Mais velhos ou mais novos, mais limitados ou menos limitados, o prelado frisou que Jesus conta com todos e sobretudo com a nossa “disponibilidade” para que sejamos verdadeiramente presença Dele, Seu rosto e palavra.

D. Nuno Brás agradeceu ainda a presença das entidades e particularmente daquelas pessoas que ali trabalham e que tornam possível, “palpável”, o amor de Deus e a dignidade que Ele nos dá.