XIV Encontro de Cantares do Espírito Santo a 3 de maio na EBS Pe. Manuel Alvares

Foto: Duarte Gomes

O XIV Encontro de Cantares do Espírito Santo vai ter lugar no dia 3 de maio, pelas 14h30, na Escola Básica e Secundária Padre Manuel Álvares, na Ribeira Brava. Esta é uma atividade integrada no plano de atividades de EMRC 2018/2019, do Departamento do Ensino da Igreja nas Escolas(DEIE), da diocese do Funchal.

A escola acolhe e dinamiza o encontro com empenho e dedicação de professores, alunos, assistentes operacionais, pais e encarregados de educação.

O programa, de acordo com nota enviada ao Jornal da Madeira, tem início agendado para as 14h30 com o acolhimento às escolas participantes: Escola Básica com Pré-Escolar de Santo António e Curral das Freiras; Escola Básica e Secundária Dr. Luís Maurílio da Silva Dantas – Carmo – Câmara de Lobos; Escola Básica dos 2º e 3º Ciclos do Estreito de Câmara de Lobos; Escola Básica dos 2º e 3º Ciclos – Cónego João Jacinto Gonçalves de Andrade – Campanário; Escola Básica e Secundária da Ponta do Sol; Escola Básica dos 2º e 3º Ciclos – Dr. Alfredo Ferreira Nóbrega Júnior – Camacha; 15h00 – Mensagens das autoridades civis e religiosas e apresentação dos Cantares; 17h00 – Lanche – Convívio.

A disciplina de EMRC, refere ainda a dita nota, “proporciona à comunidade educativa este momento, que é muito próprio da vivência pascal nas paróquias da Madeira e Porto Santo. Fazer memória e ser grato, conviver e ampliar amizades, são valores que se pretendem transmitir aos adolescentes e jovens.”