Eucaristia presidida por D. António assinalou 16 anos da Fundação de Nossa Senhora da Piedade

D.R.

A Fundação de Nossa Senhora da Piedade, no Porto Santo, celebrou 16 anos de actividade, a 30 de Setembro, com uma festa em honra da sua padroeira.

Do programa preparado para assinalar a data, constavam várias iniciativas, entre as quais actuação do Grupo de Teatro do Espírito Santo, do coro da Universidade Sénior e Coro Juvenil, bem como a celebração de uma Eucaristia, presidida pelo Bispo do Funchal.

Na oportunidade, D. António Carrilho salientou a importância da fundação de Nossa Senhora da Piedade,  “um sonho da D. Maria Amélia Brum do Canto”. Frisou ainda que naquela instituição “se faz história com a vida de cada um; dos utentes e de cada funcionário colaborador e familiar”. A instituição é, disse o prelado, “uma grande família necessária a todos e a cada um”.

De referir que estas celebrações, que incluíram ainda um convívio, contaram com a presença de familiares dos utentes das valências de Lar de idosos, centro de dia e centro de convívio, bem como de várias entidades locais e regionais, nomeadamente do presidente da autarquia e da secretária da Inclusão e Assuntos Sociais.