Festa de São Vicente de Paulo no Funchal

D.R.

No domingo 30 de setembro vai realizar-se a festa de São Vicente de Paulo que decorrerá na capela da Escola do Hospício D. Maria Amélia, no Funchal. Ás 16 horas principiará a Missa e pelas 17 horas haverá um convívio.

Assim será assinalado o Dia da Família Vicentina, que é constituída por várias associações que desenvolvem atividades relacionadas com o espírito de São Vicente de Paulo, onde se destaca o serviço à caridade.

É composta pela Congregação da Missão (Padres Vicentinos), Congregação das Filhas da Caridade de São Vicente de Paulo, Sociedade de São Vicente de Paulo, Associação da Medalha Milagrosa, Colaboradores da Missão Vicentina, Associação Internacional de Caridade, Missionários Leigos Vicentinos, Religiosos de São Vicente de Paulo, Irmãs da Caridade de Estrasburgo da Madre Seton, Irmãs de Santa Joana Antide Heriot e Juventude Mariana Vicentina.