D. António recebeu grupo de sacerdotes vindos do Arciprestado de Barcelos

D.R.

O bispo do Funchal recebeu esta quinta-feira, dia 12 de julho, no Paço Episcopal, um grupo de Sacerdotes que, durante vários dias estiveram de visita à Região.

Em declarações ao Jornal da Madeira o Pe. Abílio Cardoso, pároco em Barcelos e um dos elementos do grupo, explicou que “esta visita acontece no âmbito de um passeio” que é hábito o grupo realizar, com o propósito de “conhecer e partilhar realidades eclesiais por esse mundo fora” fazem também peregrinações, visitas a santuários, etc. Desta vez o destino escolhido foi a Madeira, onde o grupo chegou na passada sexta-feira, dia 6 de julho e onde permaneceu até dia 12, precisamente.

Durante a estadia, e porque “as minhas referências com o senhor Bispo D. António Carrilho já vêm de há muitos anos, quis vir dar-lhe um abraço e apresentar este grupo”, explicou-nos ainda o Pe. Abílio. Ao todo são 18 sacerdotes e um leigo responsável da catequese, que se juntaram nesta deslocação, todos eles do Arciprestado de Barcelos.

Alojado no centro do Funchal, o grupo teve ocasião de fazer um périplo pela ilha, mas também de celebrar algumas Eucaristias, nomeadamente no Carmo e na Sé. Além disso, estiveram “um pouco com o senhor Cónego Vitor, pároco da Sé, com quem partilhamos, como é nosso propósito, um pouco da realidade eclesial”. De resto, essa partilha era um dos objectivos da deslocação, porque “a partilha nos enriquece”. Assim, frisou, “vamos com uma noção do que é a fé e a vivência dessa fé aqui na ilha.”.