Livro: “Portugal Católico: A Beleza na Diversidade” será entregue ao Papa

A obra será oferecida ao Papa Francisco no dia 20 de setembro em Roma

O primeiro exemplar da obra: “Portugal católico: a beleza da diversidade”, será entregue ao Papa Francisco na audiência desta quarta-feira, dia 20 de setembro. Esta oferta pretende assinalar a visita do Sumo Pontífice a Portugal por ocasião do centenário das Aparições de Nossa Senhora de Fátima.

Esta obra apresenta “uma radiografia abrangente da Igreja Católica” e afirma-se  “como uma espécie de dicionário enciclopédico do catolicismo contemporâneo português” – declara a nota de imprensa.

“Portugal Católico: A Beleza na Diversidade” é uma obra que envolveu a Universidade Aberta, a Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa e do Instituto Europeu de Ciências da Cultura Padre Manuel Antunes, em cooperação com professores de vários centros de investigação da Universidade de Coimbra, bem como de outras universidades portuguesas.

O exemplar único oferecido ao Papa, editado pelo Círculo de Leitores/Temas e Debates, que alguns já consideraram a “Capela Sistina da Edição Portuguesa, é composto por 800 páginas distribuídas em 14 capítulos e reúne 204 textos-síntese de 190 autores.