Ilha organiza dia do emigrante com debate sobre “O Pulsar da Emigração”  e inauguração de vitrais da igreja

A Freguesia da Ilha assinala hoje, dia 13 de agosto, o tradicional “Dia do Emigrante”. Uma vez mais, e de acordo com uma nota informativa divulgada pela Casa do Povo, este evento, para além de “homenagear os emigrantes pela ação dinamizadora no desenvolvimento e progresso da nossa comunidade”, pretende igualmente “promover e demonstrar aos nossos emigrantes aquilo que de melhor se faz ao longo do ano, na Região”.

A iniciativa tem início agendado para as 10:00 horas, mas é à tarde, mais precisamente a partir das 14:00 horas, que decorrem as mais diversas iniciativas, a começar pela celebração de uma missa a Nossa Senhora do Rosário, presidida pelo Padre José Afonso Nóbrega Rodrigues e dedicada a todos os emigrantes. Segue-se a inauguração dos vitrais da igreja, que inclui homenagem a quem contribuiu para os mesmos e ainda uma conferência sobre “O Pulsar da Emigração”, às 15 horas.

A tarde continua com muita animação e a oportunidade dos visitantes apreciarem a nossa gastronomia e a da diáspora, e de visitarem a exposição e venda de artesanato local.