Em 2016 a cada seis minutos um cristão foi assassinado

Dia Internacional pelos cristãos perseguidos

A Fundação Ajuda a Igreja que sofre (AIC) convida à oração no próximo Domingo, 6 de agosto, pelos cristãos perseguidos no Médio Oriente, especialmente no Iraque. Em 2016  estima-se que “a cada seis minutos um cristão foi assassinado no mundo, simplesmente por professar a sua fé!”

Ainda hoje, em muitos lugares pelo mundo, os cristãos são perseguidos, torturados e mortos de forma tão violenta como nos primeiros séculos do cristianismo. Esses cristãos têm resistido de forma heróica aos desafios que acompanham a sua fé em Jesus Cristo

Em Agosto de 2014 o auto-proclamado Estado Islâmico assumiu o controlo da cidade de Mossul e da Planície de Nínive, no Norte do Iraque. Milhares de cristãos foram obrigados a fugir para escaparem à morte. “Actualmente calcula-se que cerca de 90 mil cristãos provenientes da Planície de Nínive, continuam a viver em Erbil, no Curdistão iraquiano. São refugiados dentro do seu próprio país” – escreve a AIC.

Em 2016, a cada seis minutos um Cristão foi assassinado no Mundo, simplesmente por professar a sua fé!A Fundação Pontifícia AIS, com a ajuda de muitos benfeitores, tem realizado um precioso auxílio no Médio Oriente às populações perseguidas: “reconstruindo casas, igrejas e escolas; fornecendo alimentos,  medicamentos e roupa; sustentando os missionários que dão as suas vidas para salvar a de outros”.

Oração pelos cristãos perseguidos – do Patriarca Caldeu Louis Raphael Sako:

“Senhor Jesus Cristo,
Vós nos ensinaste a rezar ao Pai em Vosso nome, e nos assegurastes que tudo o que pedíssemos, nós receberíamos. Por isso, nos dirigimos a Vós com total confiança, pedindo a graça e a força de perseverar nesta tempestade, para alcançar a paz e a segurança, antes que seja tarde demais. Esta é a nossa oração e, embora pareça impossível para nós, confiamos a vós a nossa sobrevivência e nosso futuro.

Ajuda-nos, Pai,
Em nome do Teu Filho crucificado e ressuscitado, Jesus, para continuarmos a trabalhar juntos; para sermos livres, responsáveis e amorosos; para encontrarmos a vossa vontade e fazê-la com alegria, zelo e coragem. Em Canã, a Mãe de Jesus foi a primeira a reparar que não havia vinho. Por intercessão de Maria, pedimos-Te, Pai, para mudar a nossa situação – como vosso filho transformou a água 

em vinho – da morte para a vida.

Ámen”

Rezemos juntos pelos Cristãos do Iraque e de todo o mundo