No Dia Internacional contra o tráfico de seres humanos assinalado neste domingo, o Papa apelou fortemente ao combate a “este flagelo aberrante” e “escravidão moderna”.
Para Francisco, “é terrível, é cruel, é criminoso!” habituar-se a considerar uma coisa “normal” a exploração laboral e sexual e tráfico de orgãos de milhares de vítimas inocentes.
O Pontífice confiou estas vítimas à protecção da Virgem Maria a quem pediu para converter o coração dos traficantes
A rádio do vaticano aponta um relatório em que o tráfico de Seres Humanos envolve 21 a 35 milhões de pessoas em todo o mundo, a maior parte mulheres e crianças. As formas principais de exploração são a prostituição e o trabalho escravo. As novas formas de escravidão, como a ‘barriga de aluguer’ e os casamentos arranjados também constam no relatório.