Corpo de Deus: Solenidade celebrada a 8 de junho com Eucaristia e procissão

Cartaz

A Solenidade do Corpo de Deus será celebrada no próximo dia 8 de junho, às 18 horas, com uma Eucaristia no Largo do Colégio, presidida por D. Nuno Brás, seguida da habitual procissão.

Antes disso, a partir das 13.30 horas a igreja de São Pedro estará de portas abertas para a Adoração ao Santíssimo Sacramento.

Como é hábito nesta ocasião o cónego Fiel de Sousa, vigário geral da diocese, deixa um convite para que, como em anos anteriores, haja “uma grande participação dos Irmãos e Irmãs do santíssimo Sacramento com as suas capas; os Irmãos e as Saloias que acompanharam as visitas do Espírito Santo com os pendões e as Crianças da primeira Comunhão”.

O vigário geral faz também, pela primeira vez, um convite direto aos Ministros Extraordinários da Comunhão em exercício, que irão fazer em conjunto o seu compromisso para melhor servir a Jesus Eucaristia”.

Além disso, “convidamos também os Acólitos, e os Jovens, sobretudo aqueles que vão participar nas Jornadas Mundiais da Juventude, em agosto e todos os Sacerdotes, o rosto mais visível de Jesus Eucaristia, juntamente com todo o povo de Deus”.

O cónego Fiel de Sousa, na carta que enviou a todos os sacerdotes com estes pedidos, consta também a sugestão para que “os sacerdotes procurassem através de meios de transporte Coletivos (Autocarros ou transportes pessoais) levar no mesmo transporte todos aqueles que são convidados mais diretamente para a festa do Corpo de Deus, juntamente com o restante povo”.

Na missiva é dada ainda a indicação de que “para maior organização, que as paróquias enviassem até o dia sete de junho para cúria diocesana o número de camionetes e o nome da respetiva paróquia”.

“As crianças da primeira Comunhão, juntamente com os seus catequistas ou pais ficarão na Igreja do Colégio. Os Irmãos do Santíssimo e Irmãos que acompanharam as visitas do Espírito Santo, Saloias, Ministros Extraordinários da Comunhão e Jovens terão lugar próprio na Praça do Colégio”, informa ainda o cónego Fiel.