Lar Intergeracional da Santíssima Trindade na Tabua assinalou 20 anos

D.R.

O Lar Intergeracional da Santíssima Trindade na Tabua comemorou no domingo, dia 26 de fevereiro, 20 anos.

A Sessão Solene comemorativa da data contou com a presença de várias entidades, nomeadamente, de D. Nuno Brás, mas também de uma representante do Instituto de Segurança Social, do presidente da Câmara da Ribeira Brava e do pároco da Tabua.

Na oportunidade, o bispo do Funchal destacou o trabalho da instituição, e das pessoas que estão à frente da sua direção, mas também de todos os que ali exercem a sua atividade profissional, nas mais diversas valências.

Destacou depois o facto da instituição ter a particularidade de reunir, na mesma casa, idosos, jovens e crianças. “todos a mostrar que somos importantes e que não podemos dispensar ninguém”, conforme vincou D. Nuno Brás.

“Esta realidade, que parece um sonho” é afinal a prova de que os sonhos podem tornar-se realidade e mais ainda “mostra que Deus quis que esta obra fosse uma realidade” e uma realidade com 20 anos.

“E Deus quis e Deus quer”, daí bispo diocesano ter pedido a todos que “não deixem de sonhar e de pôr em prática esta realidade tão bonita, tão importante, tão central para as populações desta zona, mas também para a Madeira”.

D. Nuno Brás terminou desejando que “daqui por 20 anos, os mais novos digam: sim, estive naquela casa e ela foi muito importante para mim”.