No passado dia 14 de fevereiro, pelas 19 horas, teve lugar a tomada de posse da nova direção da Cáritas Diocesana do Funchal. A cerimónia decorreu no Paço Episcopal, com a presença do Bispo do Funchal, D. Nuno Brás.
A anterior direção foi reconduzida para mais um mandato de quatro anos, sendo a mesma composta por algumas caras novas que ajudarão, decerto, na orientação dos caminhos da instituição.
No início da sessão, de acordo com informação enviada ao Jornal da Madeira, “fez-se uma pequena avaliação dos últimos quatro anos, das dificuldades e desafios que encontraram e ultrapassaram, sendo realçada a proximidade que o Bispo do Funchal tem com a instituição, dando-lhe conhecimento dos diversos assuntos com que a Cáritas do Funchal se depara e, ainda de algumas perspectivas traçadas para o próximo quadriénio”.
D. Nuno Brás, por sua vez “realçou a importância do trabalho desenvolvido por esta instituição e, nas palavras do Bispo do Funchal, “(…) a caridade da igreja é dever de todo o cristão, mas existe uma caridade mais específica e organizada que nos ultrapassa como leigos, que é fundamental na ajuda ao pobre que, quando procura a instituição. É necessária uma resposta momentânea ou o mais breve possível, (…)”, tendo ainda salientado o trabalho realizado por esta equipa e da relação estabelecida ao longo do mandato.
Fica o desejo da continuidade de um bom trabalho para esta nova equipa durante os próximos anos.