O Pe. Carlos Almada, coordenador do Comité Organizador Diocesano da JMJ, informou ao Jornal da Madeira que estão inscritos 400 jovens peregrinos de vários países do mundo para as pré-jornadas na Diocese do Funchal.
“O COD está a preparar em comunhão com as outras dioceses de Portugal os chamados ‘Dias na Diocese’, mais conhecidos pelas pré-jornadas. É a semana que antecede a Jornada Mundial da Juventude, será de 26 de julho a 31 de julho”, explicou o Pe. Carlos.
Em breve será distribuído nas paróquias um formulário de manifestação de interesse das famílias para acolherem dois ou mais jovens peregrinos nas suas casas. “Vamos querer que estes cerca de 400 jovens que já estão inscritos, possam ser distribuídos pelas várias comunidades”, disse.
Na quarta-feira, 25 de janeiro, o Papa Francisco enviou uma mensagem em vídeo às famílias que vão acolher os jovens das jornadas: “Hospedar jovens é uma prova de que se pode ser cristão de outra maneira, com outra cultura, com outro modo de ver as coisas (…) Obrigado por esta generosidade de receber jovens”.