Missa do Parto da Escola da APEL

Foto: Escola da APEL

No dia 15 de dezembro, realizou-se a Missa do Parto da Escola da Apel na igreja do Imaculado Coração de Maria, onde participaram mais de 600 pessoas, entre alunos, pessoal docente e não docente e encarregados de educação.

A Missa foi presidida pelo padre Andrés Rafael Catanho, SCJ, antigo aluno da escola, ordenado sacerdote no passado dia 16 de outubro. Esta foi a sua primeira celebração de uma Missa do Parto.

Estiveram presentes o Secretário Regional de Educação, Ciência e Tecnologia, Jorge Carvalho, o Diretor Regional de Educação, Marco Gomes, o Presidente da Junta de Freguesia do Imaculado Coração de Maria, Pedro Araújo, o Superior Provincial da Província dos Sacerdotes do Coração de Jesus, Padre João Nélio Pereira, o Ecónomo da Província dos Sacerdotes do Coração de Jesus, Padre José Camilo Neves, o Presidente da Cáritas Diocesana do Funchal e membro do Conselho de Administração da APEL, Duarte Pacheco, entre outros convidados e amigos da Escola da APEL.

Após a Missa a Comunidade Educativa participou num lanche convívio na Escola.

No comunicado enviado ao Jornal da Madeira, a Direção da Escola agradece a todos os que colaboraram na organização desta Eucaristia, particularmente o “grupo coral, os leitores, o pessoal não docente, que presta apoio das mais variadas formas, e o pessoal docente, pela colaboração na orientação e acompanhamento dos alunos. Uma palavra especial à paróquia, na pessoa do Padre João Carlos Gomes, que sempre nos acolhe nestes importantes momentos”.