Apresentado livro do Pe. Simões ‘Um mundo melhor!?… Começa por nós!…’

D.R.

‘Um mundo melhor!?… Começa por nós!…’. É este o título do livro que foi lançado, no passado dia 13, no auditório do Museu da Casa da Luz.

Trata-se da sexta obra da autoria do Pe. António Simões e fala de um tema que interessa à sociedade em geral, mas à Igreja em particular.

Esta obra do Coronel Capelão, com chancela das Paulinas, foi apresentada por Manuel Gama, que assina também o prefácio da mesma e onde este explica que “nesta nova e pequena obra, grandiosa no seu conteúdo, encontra o leitor duas espécies distintas de informação”.

Assim, na primeira parte o autor apresenta “dados curriculares dos sacerdotes portugueses que, há 50 anos fizeram o Curso de Formação para o cabal desempenho da missão evangelizadora junto dos militares portugueses, que defendiam o território português do Ultramar, enaltecendo e valorizando a sua acção apostólica”.

Na segunda parte da obra, mais concretamente no capítulo 3, “encontram-se publicados sessenta temas divulgados anteriormente em meios de comunicação social, que incluem ideias claras, formas rápidas e conselhos adequados a contribuir para um mundo melhor”. Daí, acrescenta Manuel Gama. Uma “razão forte para o título da obra”, que se torna num verdadeiro “espelho limpo e deslumbrante para mim e para todos os que, no seu dia a dia, pretendem realmente contribuir para esse Mundo Melhor, começando cada um por si”.

Depois de parabenizar o autor pela obra Manuel Gama, deu também os parabéns aos futuros leitores, por serem portadores de mais esta “arma singular que o ajudará a combater e a vencer as incertezas ou desvios porventura impostos por seres obscuros, na sua caminhada para este tão almejado Mundo Melhor.”

O jornalista concluiu a sua apresentação lembrando algo fundamental: “É o Amor que faz o Mundo Melhor!”.

A cerimónia de lançamento contou, entre outras com a presença do Secretário Regional da Saúde, Pedro Ramos.