“Órgãos Históricos do Funchal” inicia ciclo de concertos na Igreja de Santa Luzia

Cartaz

Amanhã, 13 de novembro, pelas 19h30 haverá um concerto com Alberto Sousa e Paulo Silva, na Igreja de Santa Luzia.

“O tenor madeirense, com carreira internacional, Alberto Sousa e o organista Paulo Silva, presentearão os ouvintes com um repertório diversificado. Johann Sebastian Bach, Dietrich Buxtehude, Heinrich Schütz, Georg Friedrich Haendel e Alessandro Stradella são alguns dos compositores que serão ouvidos neste concerto, em que a riqueza de timbres do órgão e a beleza da voz constituirão uma fusão musical de excelência”, lê-se na informação enviada ao Jornal da Madeira.

O novo ciclo de concertos intitulado “Órgãos Históricos do Funchal”, surgiu na continuidade do protocolo assinado entre a Associação da Orquestra Clássica da Madeira (AOCM) e a Secretaria Regional de Turismo e Cultura, através da Direção Regional da Cultura.

Serão realizados três concertos, em diferentes igrejas do Funchal “em que o órgão será o instrumento central deste ciclo, valorizando, desta forma, alguns dos instrumentos históricos que se encontram pelos monumentos da nossa cidade”.

A entrada neste ciclo de concertos “Órgãos Históricos do Funchal” é livre mediante inscrição para cada um dos concertos no link: https://www.associacaoocm.com/agenda.