Imagem e as relíquias de São Tiago já estão no Arciprestado de Câmara de Lobos

D.R.

A imagem e as relíquias de São Tiago Menor já estão de volta à Madeira mais precisamente ao Arciprestado de Câmara de Lobos onde vão permanecer até ao próximo dia 23.

A paróquia de São Tiago Menor, no Jardim da foi a primeira a receber a imagem, que ali chegou, ontem, pelas 22:30 horas. 

Neste dia 21 de outubro, a manhã começou com a Oração das Laudes. Às 12 horas houve Oração do Angelus e às 18 horas haverá Oração das Vésperas. Às 18:30 haverá recitação do Terço e às 19 horas oração da Missa, 19:30 Adoração ao Santíssimo Sacramento e às 20 horas confissões.

Amanhã, dia 22, a imagem de São Tiago desce até Câmara de Lobos, onde será recebida pelas 11 horas. Segue-se, às 12 horas, missa Votiva de São Tiago Menor.

Pelas 18 horas haverá a leitura da Carta de São Tiago, seguindo-se a Adoração ao Santíssimo Sacramento e confissões.

No dia 23 depois da Oração das Laudes às 9.30 horas, realiza-se uma conferência sobre a Carta de São Tiago pelo padre Eleutério e pelo padre João Gonçalves, pelas 10 horas.

Nesse dia, à tarde, a imagem e as relíquias, saem em procissão da igreja de São Sebastião pelas 14:30 horas, acompanhadas pelo bispo do Funchal e pelos párocos das paróquias do Arciprestado de Câmara de Lobos, em direção ao cais. Aí será celebrada uma missa campal, pelas 15 horas.

Terminada a celebração a Imagem e as relíquias vão seguir, de barco, até à Ribeira Brava.

Os barcos deverão embarcar com apenas os seus tripulantes e sempre com o uso de máscara.

D.R.