Apresentação do novo livro do padre José Luis Rodrigues

Capa

O padre José Luis Rodrigues, vai apresentar o seu novo livro “A Travessia Redonda” neste sábado, dia 16 de outubro às 18 horas, na igreja de São José e no domingo, 17 de outubro, na igreja de São Roque às 10 horas. 

A apresentação contará com a presença de Celina Pereira e Nicolau Fernandes.

Este livro conta a história de Georgina, “uma mulher que faz uma longa travessia neste mundo, quer em termos geográficos quer em termos existenciais. Nasceu na primeira metade do século passado e morreu com cento e três anos em janeiro de 2021”, escreve o autor na descrição do livro. 

A sua mãe morreu quando tinha quatro anos, deixando os oito filhos ao cuidado do pai, “que perante a morte da sua esposa, sentiu-se impotente para levar adiante a sustentação da sua numerosa prole”.

Ao atingir a idade adulta Georgina realiza o desejo de sair da Madeira para ir viver para Londres, na companhia de Maurício. Mais tarde o destino leva-a para a cidade de São Paulo no Brasil. 

No entardecer da vida, Georgina quer terminar os seus dias na terra que a viu nascer e regressa à Ilha da Madeira onde viverá de forma humilde e acompanhará as “vicissitudes políticas, os escândalos e o medo do Covid-19”.