Vicentinos evocaram fundador das Conferências

Foto: Silvio Mendes

Foi na igreja paroquial das Preces, freguesia de Machico, que se celebrou a festa litúrgica do Beato António Ozanam, o fundador das Conferências de São Vicente de Paulo. A Eucaristia decorreu no sábado 11 de setembro e foi presidida pelo Pe. António Ramos, pároco da paróquia das Preces e concelebrada pelo Pe. Gil Pereira, assistente espiritual dos Vicentinos madeirenses.

Na homilia o Pe. Ramos destacou a importância do apoio aos carenciados e relembrou a figura de Ozanam. Teve palavras de agradecimento à Conferência de São Vicente de Paulo da paróquia das Preces, pelo trabalho que desenvolvem junto aos pobres e a toda a comunidade que apoia aquele organismo.

No final da celebração o Prof. Diamantino Santos, presidente do Conselho Central do Funchal da Sociedade de São Vicente de Paulo, saudou todos os vicentinos da Madeira e do Porto Santo e de um modo especial às vicentinas e os vicentinas presentes na cerimónia, à Direção da Conferência Vicentina da paróquia das Preces, agradecendo o trabalho que têm feito na ajuda aos mais pobres e o empenho como desenvolvem tão nobre missão..

Disse que «de Ozanam, devemos ressaltar a expressão indispensável da fé cristã por meio de obras de caridade e da busca da justiça, assim como Jesus Cristo nos ensinou, a amar e a servir aos mais necessitados. Ao recordar a memória de Ozanam, que todos nós, vicentinos, possamos evidenciar as virtudes e os ensinamentos deste santo homem, e que sigamos na diocese os passos dele, inspirados pelos seus exemplos tão nobres».

Foto: Sílvio Mendes