Programa Pastoral da Diocese do Funchal será apresentado no dia 25 de setembro

Cartaz

O bispo do Funchal, vai apresentar o novo Programa Pastoral no próximo dia 25 de setembro a partir das 9h30 na Igreja do Colégio.

Para este evento são convocados todo os fiéis interessados e as Direções dos Secretariados, Movimentos e Obras Laicais.

Para o Vigário Geral, Cón. José Fiel de Sousa, “esta assembleia tem como objetivo criar sintonia entre todos os Secretariados, Movimentos e Obras Laicais no decurso do próximo Ano Pastoral e ajudá-los, no respeito das suas especificidades, a integrar as linhas gerais do Projeto da Diocese nas suas atividades, a partir do tema do plano pastoral para este ano 2021/2022”.

O tema do plano pastoral diocesano, “Uma Igreja sinodal: comunhão, participação e missão” é um convite à participação no próximo Sínodo dos Bispos que se realizará em Roma em outubro de 2023.

Programa:

09h15 – Acolhimento

09h30 -Oração da Manhã

9h45- Abertura dos trabalhos e Apresentação do Plano Pastoral da Diocese do Funchal 2021/2022 pelo bispo D. Nuno Brás.

10h30 – Intervenção dos participantes sobre o tema abordado.

10h45 – Intervalo

11h30 – Alguns aspetos mais relevantes dos programas dos Movimentos e Obras laicais e apresentação do calendário Diocesano.

12h30 – Encerramento.

Os Secretariados, Departamentos, Obras e Movimentos são convidados a enviar para o email do Gabinete de informação da diocese (info.diocesedofunchal@gmail.com) os eventos que queiram ver publicados no Calendário Diocesano online no site da Diocese do Funchal.