Quinta Grande prepara-se para festejar Nossa Senhora dos Remédios e Santíssimo Sacramento

D.R.

A comunidade paroquial da Quinta Grande, que tem como pároco o Pe. Adelino Macedo, prepara-se para celebrar as Festas de Nossa Senhora dos Remédios e do Santíssimo Sacramento.

A primeira destas festas vai ter lugar já no próximo fim de semana, dias 11 e 12 de setembro. De resto, neste momento, decorrem já as novenas de preparação que têm lugar pelas 20 horas.

No sábado, dia 11 a Missa da Vigília será celebrada pelas 20:30 horas e no domingo a Eucaristia da festa está agendada para as 16 horas.

De acordo com o Pe. Adelino neste dia, depois da Missa, será realizada uma pequena procissão no adro da igreja.

Quanto à Festa do Santíssimo Sacramento, a mesma vai decorrer no fim de semana de 18 e 19 de setembro. A Missa da Vigília será celebrada às 20:30 horas e a da festa, no domingo, às 16 horas.  Como é hábito nestas ocasiões será feito um tapete de flores e a procissão, no final da Missa, irá voltará a percorrer o adro.

O Pe. Adelino informa ainda que, atendendo a estas solenidades, nos dias 12 e 19 de setembro, não se irá realizar a habitual Eucaristia das 18 horas no Santuário de Nossa Senhora de Fátima, no Cabo Girão. 

Entretanto, no dia 13, será celebrada Missa neste santuário às 20 horas, antecedida do terço e seguida de procissão no adro.

(atualizado 11.09.2021 às 11h50)