Anuladas visitas pascais nos Álamos

Foto: Foto Sílvio Mendes

Neste ano na paróquia dos Álamos não vão ser realizadas as visitas pascais, conhecidas na Madeira por visitas do Espírito Santo. O motivo está relacionado com a prevenção no que se refere à pandemia. Aquela atividade que decorre com início no segundo Domingo da Páscoa também vai ser alterada em muitas comunidades paroquiais madeirenses.

Na Quinta-feira Santa, dia 1 de abril, na igreja dos Álamos a missa vespertina da Ceia do Senhor principiará pelas 17 horas sendo seguida da Adoração ao Santíssimo Sacramento.

Haverá também Adoração ao Santíssimo Sacramento na Sexta-feira das 10 horas às 11 horas com a Conferência de São Vicente de Paulo, das 11 horas às 12 horas com elementos da  Mensagem de Fátima, das 12 horas às 13 horas com a Legião de Maria e às 13 horas com os Irmãos da Confraria do Santíssimo Sacramento.

A celebração da Paixão do Senhor principiará às 16 horas.

No Sábado Santo a partir das 16 horas decorrerão as cerimónias da vigília pascal.

No Domingo de Páscoa às 9 horas haverá Adoração ao Santíssimo Sacramento, seguindo-se a procissão no adro e missa da Ressurreição. Também irá ser celebrada a Eucaristia às 11 horas.