Setúbal: Departamento da Juventude dinamiza “Via Sacra Jovem” online

“Em cada passo da Via Sacra, iremos escutar um testemunho que nos irá ajudar a rezar o caminho de cruz que a humanidade inteira vive atualmente, iluminada pela Via Sacra de Jesus”, explica o Departamento da Juventude da Diocese de Setúbal.

As cenas da Paixão de Jesus da ‘Via Sacra Jovem’ vão ser representadas pelo grupo de jovens ‘Levanta-te’, da Paróquia da Amora, participam mais 14 grupos de jovens, e a ‘Equipa SOM’ dos Convívios Fraternos de Setúbal na animação musical.

O bispo diocesano, D. José Ornelas, vai presidir à celebração que vai ser transmitida através da plataforma zoom (ID: 91921381130) e nas páginas do Departamento da Juventude e da Diocese de Setúbal na rede social Facebook, esta sexta-feira, a partir das 21h00.

O Departamento da Juventude da Diocese de Setúbal informa que a ‘Via Sacra Jovem’ é a proposta deste mês de fevereiro do ‘Sentido 23’, iniciativa que assinala mensalmente do ‘Dia JMJ’ (Jornada Mundial da Juventude Lisboa 2023).

A iniciativa assinala o tempo da Quaresma, um período de 40 dias que começou na Quarta-feira de Cinzas, marcado por apelos ao jejum, partilha e penitência como preparação para a Páscoa, a principal festa do calendário cristão (4 de abril, em 2021).

CB/OC