Paróquia da Encarnação assinala Dia do Doente

Foto: Silvio Mendes

O Dia Mundial do Doente vai ser assinalado no próximo dia 11 fevereiro.

Foi a 11 de fevereiro de 1992 que o Papa João Paulo II instituiu aquela celebração. Na carta que publicou lembrou que a data representa “um momento forte de oração, de partilha, de oferta do sofrimento pelo bem da Igreja e de apelo dirigido a todos para reconhecerem na face do irmão enfermo a Santa Face de Cristo que, sofrendo, morrendo e ressuscitando, operou a salvação da humanidade”.

Em ano de pandemia e sem a possibilidade de organizar grandes celebrações, a paróquia da Encarnação, na freguesia do Estreito de Câmara de Lobos, vai assinalar a data com uma missa solene às 15 horas, com a Santa Unção aos idosos e doentes daquela comunidade que participarem na Celebração da Eucaristia, seguindo todas as regras e normas de segurança que estão em vigor.

A celebração vai ser presidida pelo pároco Alexandre Henriques Jorge e terá a colaboração do Centro Social e Paroquial da Encarnação que irá ajudar no transporte das pessoas que vivem sozinhas.

“Vinde a mim todos os que andais cansados e oprimidos, pois Eu vos aliviarei”. Um pouco por todo mundo a data é assinalada através da celebração de Missas e de ações que visam sensibilizar a sociedade civil para a necessidade de apoiar e ajudar todas as pessoas doentes.