Oração pela Unidade dos Cristãos a 22 de janeiro via Zoom

Cartaz

Uma vez mais, os cristãos e as Igrejas em Portugal, estão a celebrar de 18 a 25 de janeiro o Oitavário pela Unidade. Um período tradicional de oração que este ano se realiza num contexto marcado pelo agravar da pandemia e pela realização das eleições presidenciais.

Fruto das restrições atuais, as tradicionais celebrações presenciais darão lugar às transmissões via internet, com destaque para a oração pela Unidade dos Cristãos, no próximo dia 22 de janeiro.

Organizada pelo Movimento dos Focolares, pela plataforma Juntos pela Europa e pelas paróquias de São Tomé e S. Mateus da Igreja Lusitana, esta iniciativa, decorrerá através da plataforma Zoom, a partir das 21 horas.

O acesso faz-se através do endereço https://us02web.zoom.us/j/88534804183?pwd=ejBQM0JRdzZKMXBaUnhDamdNejRPZz09 e usando o seguinte ID de acesso: 885 3480 4183 / Senha de acesso: HsrJ2B.

A Semana de Oração 2021 decorre este ano sob o tema bíblico «Permanecei no meu amor e produzireis muitos frutos» (João 15,5-9) proposto pela Comunidade Ecuménica Monástica de Granchamp (Suíça).

A proposta apresentada apela a um compromisso e a uma permanência em Jesus Cristo, capaz de fazer crescer o fruto da solidariedade e do testemunho na consciência de que espiritualidade e a solidariedade estão inseparavelmente ligadas.