EmBarca23: Próximo encontro é já este sábado na paróquia do Atouguia 

D.R.

É já no próximo sábado, dia 23 de janeiro, que os jovens da Diocese do Funchal vão dar mais um passo rumo à Jornada Mundial da Juventude.

Tal como já havia sido anunciado pelo COD – Comité Organizador Diocesano – a próxima atividade do EmBarca23 decorrerá na Paróquia do Atouguia, na Calheta.

Do programa faz parte a celebração da Eucaristia, pelas 14 horas, seguindo-se um encontro envolvendo os jovens da comunidade, mas que será transmitido online, na página oficial de Facebook do Secretariado Diocesano da Pastoral Juvenil (SDPJ), com possibilidade de interação, dando assim oportunidade aos jovens de toda a diocese de marcar presença na iniciativa, mas fazê-lo de uma forma segura.

Entretanto, refira-se que a Cruz das Jornadas da Diocese do Funchal, que leva o nome dos muitos jovens que se unem para as Jornadas, chegou à Paroquia do Atouguia no início de janeiro. Esta cruz vai continuar a fazer caminho com os jovens, o que significa que os irá acompanhar neste conjunto de iniciativas que vão decorrer, todos os dias 23 de cada mês, em diferentes paróquias.

Na altura da cerimónia de entrega da cruz, no passado dia 23 de dezembro no Colégio, D. Nuno Brás, bispo do Funchal, apelou aos jovens para que não fossem “cristãos assintomáticos”, mas que se deixassem “infetar por Jesus Cristo, porque Ele não mata, salva”.

Cartaz