O Dia Internacional do Obrigado ocorre a 11 de Janeiro

D.R.

O objetivo do Dia Internacional do Obrigado é simplesmente agradecer a todos aqueles que fazem parte da vida das pessoas e que as ajudam e alegram, só por existirem. Neste dia, o mote é dizer “obrigado” às pessoas das quais se gosta ou demonstrar esse mesmo obrigado por gestos.

Apesar de não ser um dia mediático (de ser desconhecido por muita gente), o Dia Internacional do Obrigado foi criado através das redes sociais na Internet e foi-se enraizando aos poucos no seio da comunidade, tendo um fim nobre e sempre necessário.

Mesmo parecendo insignificante, esta palavra de oito letras pode fazer toda a diferença para quem a recebe, assim como deixar mais feliz quem a profere. Neste dia, digamos obrigado a todos os que merecem ouvir essa palavra, criando um hábito a manter pelo ano inteiro.

São tantas as vezes que nos esquecemos de agradecer, ou o fazemos a correr, sem tempo para dizer uma palavra, ou dar um sorriso de gratidão.

Sendo um sinal de boa educação, também é uma forma de partilhar a alegria e o reconhecimento por algo que nos foi concedido, oferecido ou facilitado.

Ser portadores de gratidão é um excelente meio para provocar a alegria, para fomentar um mundo melhor e transmitir uma luz de esperança na convivência familiar ou social.

Embora pareça, não somos independentes, os pequenos hábitos e atitudes da nossa vida só podem ser mantidos com a colaboração, mais ou menos visível, de uma imensidão de desconhecidos que, dia e noite labutam para o nosso conforto, bem-estar, segurança e estabilidade.

Seremos todos bem mais felizes se estivermos agradecidos a quem vela por nós no seu trabalho e se empenha em cumprir a sua missão para bem de toda a comunidade.

A todos muito Obrigada.