75 anos de sacerdócio do Padre Ângelo de Freitas celebrados amanhã na Ponta Delgada

D.R.

O Bispo do Funchal vai presidir amanhã, dia 22 de dezembro, pelas 11h30 na igreja da Ponta Delgada, à Eucaristia de Ação de Graças pelas bodas de diamante da ordenação sacerdotal do Padre Ângelo de Freitas que ocorreu no dia 22 de dezembro de 1945.

O vigário geral da diocese do Funchal, numa nota informativa, recorda que “devido à situação do momento de pandemia que vivemos, não podemos realizar a grande e merecida festa ao nosso Padre Ângelo. Se Deus quiser, e se a pandemia estiver debelada, essa festa será realizada no Dia do Clero de 2021”.

Neste sentido, o cónego José Fiel de Sousa, pede “a todos os sacerdotes, familiares, paroquianos e amigos, que se unam em oração, louvor e gratidão a Deus, pelo trabalho pastoral, humilde e discreto, mas eloquente e fecundo do Senhor Padre Ângelo”.

“Na verdade, a sua longa, mas bela caminhada sacerdotal, não terminou. Sempre incansável, qual astro luminoso no firmamento, continua com a sua sabedoria a iluminar os seus irmãos no sacerdócio e a servir com amor e dedicação esta Diocese do Funchal”, conclui o cónego Fiel.