Escuteiros de Machico participam em evento mundial digital

Foto: CNE, Agrupamento 825 Machico

O Agrupamento 825 Machico, do Corpo Nacional de Escutas (CNE), está a participar no evento mundial digital “JOTA-JOTI” (Jamboree-on-the-Air-Jamboree-on-the-Internet), que decorre entre os dias 16 a 18 de outubro, sob o tema, “Ligados ao mundo, vivemos bem?”

Foto: CNE, Agrupamento 825 Machico

O JOTA-JOTI promove a partilha de experiências “aprendizagens, formas de lidar com o mundo que nos rodeia e até mesmo uns com os outros”. 

Este ano, a comunicação entre Guias e Escuteiros de todo o mundo, será sobre a forma como cada um está a lidar com esta pandemia:“Vivemos bem? O que é que mais nos incomoda? O que é que podemos fazer para melhorar o mundo dos outros, para melhorar o nosso mundo?” 

“Através do rádio e da internet, poderosíssimos recursos dos nossos dias, os Escuteiros pretendem agarrar a oportunidade de contactar Escuteiros de uma gigantesca área em todo o mundo e partilhar, aprender e tomar ações, que permitam uma mudança que, por mais pequena que seja, deixará certamente o mundo um pouco melhor do que o encontraram”, afirma a nota enviada ao Jornal da Madeira.