Comunidade da Nazaré vai ter duas festas religiosas

Foto: Silvio Mendes

Quando a 1 de janeiro de 1961 se constituíram cinquenta novas paróquias na Diocese do Funchal, constituídas por decreto de D. David de Sousa, então Bispo do Funchal, publicado a 24 de novembro de 1960, a uma delas foi atribuída Nossa Senhora da Nazaré como padroeira. Situada na freguesia de São Martinho teve a sua primeira sede na capela da Nazaré.

Mais tarde foi construída e dedicada uma igreja onde no próximo fim de semana decorrerão as festas de Nossa Senhora da Nazaré, no sábado e do Santíssimo Sacramento no domingo.

No sábado 12 de setembro na igreja da Nazaré será celebrada missa às 17h30. Depois às 19h30 principiará a oração do terço e às 20 horas começará a missa festiva.

A partir das 21h30 haverá a passagem da Imagem de Nossa Senhora da Nazaré de carro por algumas ruas daquela paróquia com o seguinte percurso:

– Rua do Brasil
– Rua da Venezuela
– Travessa da Venezuela
– Rua dos E.U.A.
– Caminho de São Martinho
– Rua Dr. Barreto
– Caminho do Pilar
– Rua António Salles Caldeira
– Caminho das Virtudes
– Rua das Virtudes
– Rua Dr. Pita
– Rua da Casa Branca
– Rua João Paulo II
– Rua do Bairro da Ajuda
– Rua Velha da Ajuda
– Rua da Casa Branca
– Rua Dr. Pita
– Rua das Virtudes
– Caminho das Virtudes
– Rua dos E.U.A.
– Av. do Colégio Militar
– Igreja.

A solenidade do  Santíssimo Sacramento na igreja da Nazaré será ceelbrada às 16 horas do domingo 13 de setembro seguida da e bênção do Santíssimo Sacramento a toda a paróquia. Das 10 horas às16 horas haverá a Exposição do Santíssimo Sacramento.