D. Nuno convida os finalistas da Universidade da Madeira a olhar o horizonte da vida e descobrir a pessoa de Jesus

Foto: Duarte Gomes (arquivo)

O bispo do Funchal presidiu na tarde de sábado, 5 de setembro, na Sé do Funchal, à Eucaristia da benção de finalistas da Universidade da Madeira.

Na homilia, convidou os finalistas a olharem para além do lugar “onde pomos os pés”, para o futuro, para o horizonte e descobrir nele a pessoa de Jesus “que se propõe como o horizonte absoluto da nossa vida”.   

“Creio que neste momento de olhar o horizonte, eu como bispo não posso deixar de vos colocar esta questão: como é? A vossa vida vai ser vivida dia-a-dia, numa navegação à vista ou vai ser vivida com um horizonte absoluto quer vos faz ser mais, e que vos faz ser mais com os outros?”, questionou D. Nuno. 

Neste sentido, D. Nuno Brás continuou a interpelar os finalistas: “Será que eu posso viver tendo um horizonte absoluto para a minha vida que me indica a direção, o para onde, o como viver? Mais do que as leis, mais do que as normas, mais do que as regras que os homens fazem?”

“Neste momento de agradecer, agradeçamos também ao Senhor isto mesmo, o facto de Ele fazer parte da nossa vida e peçamos-lhe esta graça, a graça de caminharmos sempre não apenas a olhar o lugar onde pormos os pés mas a olhar o horizonte, sabendo que se caminharmos com Ele e para Ele a nossa vida faz todo o sentido, só assim faz todo o sentido”, concluiu.