Igreja celebra o Dia Mundial das Missões a 18 de outubro

A Congregação para a Evangelização dos Povos confirma, numa nota, que o Dia Mundial das Missões será celebrado este ano no domingo, 18 de outubro, sem variações no calendário

D.R.

“Em resposta a algumas solicitações acerca da celebração do Dia Mundial das Missões 2020, a Congregação para a Evangelização dos Povos confirma que a mesma terá lugar este ano a nível universal no domingo, 18 de outubro, sem nenhuma mudança no calendário”, lê numa nota.

O texto especifica que em muitas dioceses a preparação já vem sendo feita há tempos e “a animação missionária do Povo de Deus continua sendo proeminente”.

Fé missionária por natureza

De fato, a fé por sua natureza é missionária e “a celebração do Dia Mundial das Missões serve para manter viva em todos os fiéis esta dimensão essencial da fé cristã”, continua a nota.

A Congregação, recordando “o sentido de comunhão e corresponsabilidade dos bispos”, ressalta que a coleta desse Dia é a favor das Pontifícias Sociedades Missionárias, “que atuam em âmbito universal por um apoio equitativo das Igrejas nos territórios de missão”.