Paróquia de Cristo Rei celebra festa de Nossa Senhora do Monte

Foto: Silvio Mendes

Uma das capelas da freguesia da Ponta do Sol é a de Nossa Senhora do Monte, localizada no sítio do Lombo das Adegas e que teve licença para a respetiva bênção a 15 de setembro de 1751.

Aquele templo passou a ser a sede da paróquia de Cristo Rei, constituída em 1960 e que entrou em atividade a 1 de janeiro de 1961.

Todos os anos é ali celebrada a festa de Nossa Senhora do Monte no dia 15 de agosto.

Desde o dia 5 de agosto que estão a ser celebradas as missas e novenas às 20 horas preparando aquela festa, que principiará às 15 horas do sábado 15 de agosto.

Na passada quarta-feira, 5 de agosto, na paróquia de Cristo Rei realizou-se a cerimónia do acolhimento da imagem da Imaculada Conceição, oferecida por diversas famílias daquela comunidade paroquial.

No local onde se inicia a paróquia foi feita a receção da imagem e depois realizou-se a procissão até à igreja onde se celebrou a missa.

D. Nuno Brás Martins, Bispo do Funchal, presidiu às cerimónias que foram participadas por grande número de pessoas daquela zona e não só. O pároco, Pe. Manuel Ornelas e o secretário episcopal Pe. Carlos Ismael Almada concelebraram registando-se também a participação de um grupo de seminaristas madeirenses.

As cerimónias decorreram na data em que se celebrou a festa de Nossa Senhora das Neves e assinalou o início do novenário preparatório da festa de Nossa Senhora do Monte que neste ano será celebrada a penas a nível religioso.