Câmara de Lobos prepara solenidade do Santíssimo Sacramento

Igreja de Câmara de Lobos | Foto: Silvio Mendes

De quinta feira a sábado, dias 30 e 31 de julho e 1 de agosto, na igreja de Câmara de Lobos haverá um tríduo de preparação para a solenidade do Santíssimo Sacramento, com a recitação do terço as 18h30, seguido de um tempo de adoração ao Santíssimo Sacramento,  e celebração da Santa Missa, pelas 19h30.

No domingo haverá celebração de Eucaristias às 8 horas e às 10h30, que será a festa do Santíssimo Sacramento, seguindo-se, no adro da igreja, a bênção do Santíssimo Sacramento à toda a paróquia.

A celebração da Eucaristia aos domingos às 10h30 horas é transmitida em direto, na página no Facebook daquela paróquia, para dar a oportunidade a quem não possa estar presente na igreja, se unir à vida paroquial.

Na página da paróquia de Câmara de Lobos no Facebook é referido que o pároco, Pe. Manuel Neves «vem reforçar o pedido a que coloquem as vossas ofertas e contributo nas caixas de esmolas, que se encontram situadas nas colunas, que suportam o coro da Igreja, para ajuda da reparação dos sinos, tal como foi pedido na passada semana passada, a não ser que haja alguém que queira manifestar-se generosamente para a nossa Igreja, tanto mais que neste ano corrente de 2020 não será fácil, pois não se realizará a visita das Insígnias do Espírito Santo, pelas casas das famílias da nossa paróquia, devido à situação da pandemia do Covid-19, que ainda se vive, quer aqui na Madeira, quer em Portugal Continental, quer no Mundo além».

Também é feito um pedido de ajuda para as despesas da igreja tendo o pároco feito um apelo à «ajuda de quem possa estiver disposto a ajudar na contribuição de alguma oferta, para as despesas da nossa igreja, tais como despesas de água, luz, telefone, por entre outras despesas, tais como de outras necessidades sugeridas em razão da pandemia do Covid-19, como a nova disposição da nossa igreja, em preparação para as regras de segurança, impostas pelas autoridades de saúde, para as celebrações comunitárias e que poderão deixar as vossas ofertas nas caixas de esmolas que estão colocadas nas colunas que suportam o coro da Igreja, à entrada.

De salientar o Padre Manuel Neves vai deixar de ser o pároco de Câmara de Lobos sendo substituído pelo Padre Marcos Pinto que acumulará com a paróquia do Carmo naquela freguesia tendo a ajuda do Pe. Eleutério Figueira Ornelas, como vigário paroquial.