Papa: “Penso em Santa Sofia e fico muito triste”

Depois do Angelus desta manhã o Papa Francisco recordou as últimas notícias sobre Santa Sofia em Istambul e também recordou os marinheiros no dia Dia Internacional do Mar

Foto: Vatican Media
Depois do Angelus deste domingo 12 de julho o Papa Francisco assim se expressou ao se referir a Santa Sofia em Istambul que se tornou Mesquita:

“Penso em Santa Sofia e fico muito triste”

Em seguida o Papa recordou o Domingo do Mar: fez uma saudação especial aos marítimos, todas as pessoas que trabalham no mar: em navios, pescadores e seus familiares.

“Neste segundo domingo de julho é o Dia Internacional do Mar. Estendo uma saudação afetuosa a todos aqueles que trabalham no mar, especialmente aqueles que estão longe de seus entes queridos e de seu país. Saúdo todos aqueles que se reuniram esta manhã no porto de Civitavecchia-Tarquinia para a celebração eucarística”

Nesta manhã (12/07) o Dicastério para o Serviço do Desenvolvimento Humano Integral através do seu prefeito o Cardeal Peter K.A. Turkson, publicou a mensagem para o Domingo do Mar 2020. Juntamente com a mensagem foi publicada uma oração inspirada na Mensagem para o Domingo do Mar do Dicastério para o Serviço do Desenvolvimento Humano Integral.

Jane Nogara – Vatican News